8 de jan. de 2013

Power Rangers - Season 1

Sinopse: 1ª Temporada

Em uma missão espacial, dois astronautas encontram uma estranha cápsula encostada no solo da Lua. Eles abrem e libertam a feiticeira do mal Rita Repulsa. Ela não perde tempo e logo ataca o planeta Terra. Para proteger o planeta, o ser intergalático Zordon e seu assistente robô Alpha 5 recrutam os adolescentes Jason, Zack, Billy, Trini e Kimberly e dão os morfadores e as moedas do poder para se tornarem Power Rangers, um grupo de super heróis com arsenal de alta tecnologia e que possuem veículos gigantes de combates chamados Zords. Após certa relutância, o grupo aceita a missão de lutar contra Rita e sua horda maligna. Para derrotar os Power Rangers de uma vez por todas, Rita cria o Ranger verde, enfeitiçando o adolescente Tommy e lhe concede um morfador e uma moeda do poder para eliminar seus inimigos. 

Sobre a personagem: 


Kimberly Hart foi escolhida por Zordon para defender a cidade de Alameda dos Anjos dos ataques de Rita Repulsa. Ela recebeu a moeda da power ranger rosa e invoca os poderes do Pterodáctilo. Assim como os seus amigos no inicio, ela não queria ser uma ranger, achando toda aquela situação bastante estranha. Melhor amiga de Trini, Kimberly é uma menina doce e meiga que adora ginástica. Muitas vezes é vista pelo pessoal do colégio como uma típica Valley-girl (Patricinha). Quando um novo aluno, Tommy, chega na cidade, Kim sente algo especial por ele.






Guia de Episódios:

01. Dia da mudança
Após 10.000 anos, Rita Repulsa e seus servos libertam-se planejando conquistar a Terra. Zordon e Alpha 5 tomam parte da situação e recrutam um grupo de adolescentes com garra, os Mighty Morphin Power Rangers!

2. Nas Alturas
Quando os adolescentes sobem no topo com uma corda, Trini tem que confrontar seu antigo medo de alturas. Enquanto isso, Rita inicia seu mais novo plano para destruir os Power Rangers. Ela manda os bonecos de massa e pretende pegar os rangers desprevenidos. 


3. Trabalho de Equipe
As garotas fazem um abaixo-assinado para acabar com a sujeira em uma fábrica, mas Rita tem outros planos. Quando Kimberly e Trini vão para a fábrica entregar o abaixo-assinado, elas encontram os patrulheiros. Rita manda também o Minotauro para atacar os Rangers.

4. Um Encontro a Sós
Jason tenta quebrar o Record de força. Mas Goldar teve a ideia de separar Jason dos outros. Rita manda seu poderoso Rei Sphinx para lutar contra Jason.

5. Às Vezes a Diferença Ajuda
Os alunos de Kimberly vivem em um mundo silencioso mas a deficiência auditiva não impede que uma de suas alunas salve os Rangers do Gnomo Gnarly de Rita.

6. Guerra de Comida
O Ginásio de Alameda dos Anjos está tendo um festival de comida que se transforma em uma guerra de comidas. Enquanto isso, Rita aproveita-se para mandar o Pudgy Pig comer todos os alimentos da Terra.

7. Irmãs Mais Velhas
Kimberly e Trini estão como irmãs mais velhas da garota travessa garota, Maria. Enquanto isso, Rita assiste a cena e manda o Chunky Chicken para a Terra e os patrulheiros para sequestrar Maria.

8. Por Quem os Sinos Dobram
É a Semana do Hobby no ginásio de Alameda dos Anjos e Trini mostra à classe sua coleção de bonecas, incluindo a sua favorita, o Senhor Ticklesneezer. Mas, Rita planeja usar Ticklesneezer para atacar os rangers.

9. Feliz aniversário, Zack
A turma decide fazer uma festa de aniversário surpresa para Zack, mas o segredo faz Zack sentir-se esquecido. Rita também tinha uma surpresa de aniversário para Zack: um perigoso cavalheiro do mal.

10. Sem Palhaçada
Trini leva sua prima Sylvia para um dia de diversões junto com seus amigos no carnaval. Mas a alegria transforma-se em caos quando eles caem em uma das armadilhas de Rita.

11. Punk Power Rangers
Kimberly e Billy são transformados em punks por uma porção mágica colocada em suas bebidas. Zordon é forçado a mantê-los preso até que fosse achado um meio de se quebrar o feitiço.

12. Paz, Amor e Madame Dor

Billy está tentando conquistar uma garota. Mas ela é misteriosamente sequestrada e Rita pretende usar a terrível bruxa Madame Dor para destruir a Terra.

13. Susto no céu
Os planos de Kimberly de passar a tarde com seu tio Steve em seu pequeno avião são distorcidos por Rita que coloca o tio dela para dormir, forçando Kim a aprender rapidamente a pilotar.

14. O Guerreiro do Mal
Howard, o tio de Trini, é sequestrado pelo Dark Warrior ameaçando matá-lo se ele não revelasse o segredo da fórmula da invisibilidade que ele inventou.

15. O Monstro dos Olhos
Rita manda o maligno Monstro dos Olhos atacar um jovem amigo de Billy que estava trabalhando em uma nova máquina de realidade virtual para um projeto da feira de ciências.

16. Trocando as Bolas
As personalidades de Billy e Kimberly são trocadas quando a nova máquina de leitura de mentes de Billy é sabotada por Squatt.

17. Verde de Raiva - 1ª parte [Fora de Controle]

Rita sequestra Tommy, um novo adolescente na cidade e o transforma em seu Ranger Verde. Ela manda o Ranger Verde numa missão de destruir o Centro de Comando dos Rangers e suas comunicações com Zordon.

18. Verde de Raiva - 2ª parte [A Batalha de Jason]
Billy e Trini trabalham para repor os danos causados pelo Ranger Verde. Ao Ranger Verde é entregue a Espada das trevas. Jason é capturado por Rita.

19. Verde de Raiva - 3ª parte [O Resgate]

Os Power Rangers usam uma máquina para encontrar e resgatar Jason. Eles são atacados pela mais recente aliada de Rita, Scorpina.

20. Verde de Raiva - 4ª parte [Nublando o Megazord]

O Ranger Verde destrói parte do Centro de Comando, desconfigura Alpha e acaba com as comunicações com Zordon. Os Rangers descobrem sua identidade .

21. Verde de Raiva - 5ª parte [Quebrado o Feitiço]
As comunicações entre Zordon e o Megazord foram destruídas, a Terra está cada vez mais vulnerável. Tendo descoberto que Tommy é o Ranger Verde, a turma o encontra e em uma luta e tentam faze-lo unir-se ao grupo.

22. O Caso da Tartaruga
Squatt e Baboo decidem impressionar Rita Repulsa e criam o seu próprio monstro, o Shellshock.

23. A Aranha Pequenininha
A turma lidera uma campanha para salvar uma estátua . Mas ela se torna parte do último plano de Rita.

24. A Flor do Mal

Kimberly está trabalhando em um projeto especial: desenvolvendo um carro alegórico para um desfile. Mas Rita manda os patrulheiros destruírem o maquete. Rita manda em seguida o Spit Flower para aterrorizar a cidade.

25. Trabalho Em Equipe
Jason e Tommy entraram para a final do Torneio Ninja. Enquanto isso, Rita está ocupada fabricando um exército indestrutível de super patrulheiros para atacar a Terra. Zordon deve mandar Jason e Tommy juntos em uma missão de encontrar uma arma especial para barrar esses patrulheiros. Mas eles encontram Titanus, o zord de transporte e protetor das armas.

26. A vida é um Carnaval

A turma planeja fazer uma festa a fantasia. Até Bulk e Skull entram no espírito. Mas quando o monstro Frankenstein de Rita aparece para acabar com a festa, os Power Rangers devem entrar em ação.

27. A Roda do Infortuno
Kimberly está ensaiando para uma peça teatral quando Rita manda a Roda da Destruição, uma roda mágica que podia destruir tudo que por ela fosse tocado.

28. Ilha das Ilusões - 1ª Parte
30. Ilha das Ilusões - 2ª Parte

Rita consegue enviar os rangers para a perigosa Ilha da Ilusão onde cada um é forçado a enfrentar seu problemas e medos pessoais.

30. O Rockstar
Jason e seu primo Jeremy encontram um mapa secreto. Rita manda a inescrupulosa Scorpina para pegar o mapa e encontrar o Mago da Destruição.

31. Kimberly Calamidade
Kimberly levanta-se pelo lado errado da cama e seu dia começa a ir de mal a pior. Enquanto isso, Rita manda um terrível monstro Samurai prender Kimberly em outra dimensão.

32. Nasce uma Estrela
Tommy decide tentar fazer um comercial para a TV. Enquanto isso, os outros Rangers vão para a praia. Mas seu dia de descanso torna-se um terror quando Scorpina aparece.

33. Show de Talentos
Os Rangers estão participando de um show de talentos. Enquanto isso, Squatt e Baboo mandam o feroz Fang a Terra.

34. A Vela Verde - 1ª parte
35. A Vela Verde - 2ª parte

Tommy fica em perigo quando Rita cria um feitiço para roubar seus poderes de morfar. Quando a vela verde fica pronta, ela começa a queimar e isso começa a tirar os poderes do Ranger Verde. Tommy é levado para a dimensão obscura de Rita, onde deve lutar para sair vivo.

36. Questão de Confiança
Zack prepara seu jovem aluno para participar de um torneio de artes marciais e deve ensinar que a confiança é algo importante.

37. Clube de Reciclagem
Os adolescentes decidem fazer um grupo de limpeza em Alameda dos Anjos. Mas Rita planeja poluir a cidade, mandando o monstro Polluticorn.

38. Péssima Imagem
Rita manda um tipo especial de patrulheiro feito para imitar os Rangers em todas as suas formas em Alameda dos Anjos. Uma vez agindo, os Rangers enfrentam problemas na escola.

39. O Dia Fatal - 1ª Parte
40. O Dia Fatal - 2ª Parte

A cidade planeja um dia especial para honrar os Power Rangers, mas a solenidade acaba quando Rita manda os cidadãos da cidade para outra dimensão e manda Cyclopsis destruir os Rangers.

41. Uma Surpresa de Cedro

Os rangers empenham-se em encontrar um lar para animais desamparados, incluindo uma velha porquinha chamada Norman. Mas Norman não e uma porca fácil de ser domada. Sob o comando de Rita, Norman transforma-se no monstro Pudgy Pig.

42. Nem Tudo Que Cai Na Rede é Peixe
Um ecológico piquenique em uma tarde torna-se um caos quando Rita manda o traiçoeiro Goo Fish. Rita então coloca um feitiço em Billy que deixa ele realmente confuso.

43. Gatos e Leões
Os Rangers e seus amigos ganham um prêmio nos Jogos de Oddball: o Noble Lion Trophy. Rita e Goldar planejam transformar esse troféu em um feroz monstro.

44. As Sementes do Mal
Para o projeto escolar, os Rangers passam a tarde plantando árvores no parque. Mas Rita manda Squatt para plantar sua mais nova criação, o monstro Octoplant.

45. O Caso da Pulga
O Juice Bar está enfrentando problemas e nossos heróis partem para ajudar Ernie. Enquanto isso, Rita elabora mais um de seus planos para tentar conquistar a Terra.

46. Reinado da Meduza
Os estudantes do Ginásio de Alameda dos Anjos preparam uma cápsula do tempo para os futuros cidadãos. Mas, Squatt e Baboo tentam roubar a cápsula para Rita. Ela manda o Jellyfish para desafiar os heróis.

47. Cristal dos Pesadelos
Os rangers vão as montanhas para um fim de semana de estudo. Enquanto isso, Goldar tenta sabotar o fim de semana, transformando os sonhos deles em pesadelos.

48. Praga de Louva-Deus
Trini aprende uma nova forma de Kong Fu. Enquanto isso, Rita manda o poderoso monstro Mantis para desafiar os novos golpes de Trini.

49. A Volta de Um Velho Amigo - 1ª Parte
50. A Volta de Um Velho Amigo - 2ª Parte

É o dia dos pais em Alameda dos Anjos e Rita bola um plano para seqüestrar os pais dos Rangers usando um terrível monstro, o Drammole. Ela coloca os Rangers para tomar uma terrível decisão: Entregar ou não as moedas do poder para salvar seus pais. Então Zordon consegue reenergizar a antiga moeda do poder de Tommy, fazendo com que ele retorne ao grupo. Seus poderes agora são limitados.

51. Zumbido da abelha
Billy fica triste quando recebe a sua primeira nota B. Isso dá a Rita uma grande idéia: ela manda os patrulheiros capturar alguns Rangers, levando Billy e Trini a um combate com o Grumble Bee.

52. Duas Cabeças Pensam Melhor Que Uma

Jason e Tommy são voluntários para ensinar auto-defesa às mães de Alameda dos Anjos. "O trabalho de equipe pode ser uma de suas melhores armas contra o oponente," Jason diz. "Lembrem-se, senhoras. Duas cabeças pensam melhor do que uma," Tommy diz. Rita decide que é de duas cabeças que seu próximo monstro precisa.

53. O Caso do Pica-pau
Zack ensina mágica para algumas crianças e quer fazer um truque de mágica com Angela. Mas Rita já tem sua própria mágica e cria o Peckster para espalhar pânico pela cidade.

54. O Dia da Caça
Kimberly é escolhida para competir contra Skull em um Game Show . As coisas iam bem para Kimberly até Rita recomeçar seus ataques e os Rangers serem convocados para a ação. Eles devem combater o Pumpkin Rapper.

55. Segunda Chance

Jason e Zack se oferecem para ajudar um jovem a entrar para o time de futebol de Ernie. Rita manda Socadillo para jogar com os Rangers.

56. A Discórdia

Jason e Tommy são voluntários para ensinar às crianças o valor do trabalho de equipe e das artes marciais. Mas o trabalho de equipe acaba quando Rita manda um feitiço que deixa os rangers contra si mesmos.

57. Uma Questão de Auto Confiança

Kimberly ajuda uma jovem amiga chamada Kelly a entrar para a academia de ginastica infantil. Mas Rita tem planos para usar Kelly como isca em uma batalha entre os Rangers e o Lizzinator.

58. Temporada de Futebol

É chegada a temporada de futebol no ginásio de Alameda dos Anjos mas Tommy está tendo um péssimo dia. Rita decide convocar seu próprio time e manda o Rhino Blaster para liderar os patrulheiros nessa batalha.

59. Power Rangers Mutantes
Ms. Appleby dá à turma uma tarefa especial: ela quer que os estudantes peçam a seus amigos para escolher algo sobre eles que precise de mudança. Enquanto isso, Rita manda que os Rangers Mutantes.

60. Sopa de Ostra

Zack está apaixonado e planeja um grande encontro para impressionar Angela. Mas Rita tem planos de atrapalhar o romance de Zack, chamando o perigoso Ecocide Pearl e um monstro chamado Oysterizer.


Sobre a série:

"Mighty Morphin Power Rangers" são as três primeiras temporadas da franquia Power Rangers, baseadas em três séries do gênero Super Sentai: Kyoryuu Sentai Zyuranger (1ª temporada), Gosei Sentai Dairanger (2ª temporada) e Ninja Sentai Kakuranger (3ª temporada). Foram produzidos 145 episódios entre os anos de 1993 a 1996, acompanhados pelo sucesso comercial de brinquedos, roupas, VHS e diversos produtos licenciados com o nome da série. "Mighty Morphin Power Rangers" é considerada uma das séries infantis de maior sucesso dos anos 90. Em 2010, a série ganhou uma versão remasterizada com 32 episódios que foram exibidos na rede ABC.

No Brasil, se tornou conhecida apenas por "Power Rangers", pois não houve a tradução de "Mighty Morphin" no início da série. Foi exibida na sessão "Fox Kids" do canal pago Fox em 1993, despertando o interesse da Rede Globo, que levou a série para a TV aberta no programa TV Colosso, tendo também seu próprio bloco aos sábados e depois aos domingos. Em 1995, foi lançada a trilha sonora brasileira que incluiu canções interpretadas por Sandy & Junior, Mariane e Vinny. Ainda na Globo, a série ganhou reprises nas madrugadas em 1999 e no Festival de Desenhos, aos sábados de manhã, em 2001. Entre os anos de 2004 e 2007, o canal pago Jetix exibiu as três temporadas no quadro Geração Power Rangers. Em 2011, a Band adquiriu os direitos de Power Rangers e encaixou a série em sua programação. Mighty Morphin Power Rangers também está disponível no Brasil pelo Netflix.

Nos Estados Unidos, a Shout! Factory relançou todas as temporadas em DVD e em comemoração aos 20 anos da série, lançou a edição de colecionador chamada "Power Rangers Legacy", com 98 DVDs contendo as 20 primeiras temporadas da franquia.

Elenco:

Austin St. John - Jason Lee Scott  
Walter Jones - Zack Taylor
Amy Jo Johnson - Kimberly Ann Hart
David Yost - Billy Cranston
Thuy Trang - Trini Kwan
Jason David Frank - Tommy Oliver
Paul Schrier - Farkas "Bulk" Bulkmeier 
Jason Narvy - Eugene "Skull" Skullovitch 
David Fielding - Zordon
Richard Genelle - Ernie
Henry Cannon - Mr. Kaplan 
Royce Herron - Ms. Appleby 
Romy J. Sharf - Alpha 5 
Richard Wood - Alpha 5 (voz)
Machiko Soga - Rita Repulsa 
Barbara Goodson - Rita Repulsa (Voz)

Abertura:



Fotos Promocionais:


Últimas postagens: