12 de dez. de 2011

Flashpoint: A escolha de Sam














Spoilers:

O que dizer do episódio "Priority of Life"? Ele foi sofrido, intenso, tocante, marcante e, sem dúvidas, o melhor episódio da quarta temporada. Jules nos deixou orgulhosos por tudo que tentou fazer como negociadora, por todos aqueles momentos que ela fez lagrimas escorreram de nosso rosto através de seu sofrimento. Ela estava ali, caída, e nos seus olhos víamos o seu pedido socorro, esperando que tivesse a chance de ser salva.

Sam teve que enfrentar a difícil escolha entre salvar Jules, ou salvar a refém, presas em uma sala com risco de contaminação. Salvar Jules, poderia leva-los a demissão e colocar seus empregos em risco para sempre, já que haveria a quebra do "código de prioridade de vida". Não salvar a Jules, poderia fazer ela perder a vida, já que além de ela estar ferida, o tempo estava se esgotando e a contaminação na sala do laboratório estava para acontecer.

Por fim, a escolha de Sam prevaleceu como uma verdadeira prova de amor. O olhar que Sam transmitiu para Jules, trazia o mais sincero dos sentimentos e as 3 palavras ditas por ele, simplificaram tudo: "Eu te amo".

A atuação da Amy foi digna de um Gemini Awards. Ela deixou o público com o coração na mão, levou os fãs ao desespero e teve uma de suas melhores atuações dentre todos os episódios da série. Impressionante como ela consegue surpreender e nos emocionar mais a cada temporada.

Parabéns Amy Jo Johnson. David Paetkau, Mark Ellis e a todos os responsáveis pela explosão de sentimentos vista nesse grande episódio de Flashpoint.


Últimas postagens: