18 de mai. de 2015

WIFT-T Showcase: Perguntas e respostas com Amy Jo Johnson

Women in Film & Television Showcase: 

O WIFT-T Showcase de 2015 vai começar no primeiro dia de abril - marquem isso em seus calendários! Em comemoração, estamos entrevistando os criadores dos filmes que compõem showcase deste ano. Hoje, nós estamos falando com Amy Jo Johnson, diretora do elegante e comovente filme, Lines. 

Sobre Lines: 

Escrito e dirigido por Amy Jo Johnson, "Lines" traz uma nova abordagem para o grau de como homens e mulheres vão para preservar sua beleza física. Amy Jo capta lindamente o momento, em que muitos de nós estivemos antes, quando começamos a julgar a nossa aparência e nos comparar com alguma outra versão do perfeito. O filme nos faz recordar das coisas importantes da vida e abraçar a beleza de envelhecer graciosamente e estar confortável em nossa própria pele. 

WIFT: Conte-nos sobre a criação de Lines. Como este projeto foi concebido e materializado? 

AJJ: Lines é uma história verdadeira que aconteceu comigo há alguns anos atrás. Eu fiquei tão indignada com o incidente que decidi fazer um curta-metragem sobre ele. 

WIFT: Como você quer que as mulheres se sintam depois de ver este filme? 

AJJ: Quero que elas se sintam empenhadas e esperançosas, um pouco menos criticas com elas mesmas. 

WIFT: O que você achou mais desafiador de sua carreira: Começar ou ser capaz de continuar? 

AJJ: Levei muitos anos para encontrar a confiança necessária para realmente dar um salto e tornar-me uma cineasta. Agora que minha tenacidade tem sido alimentada e eu já provei o sentimento real de criação de filmes, eu fiquei viciada! Sinto-me abençoada por ter finalmente encontrado a verdadeira paixão da minha vida! 

WIFT: Por que fazer parte de uma comunidade que apoia as mulheres nas artes é importantes para você? 

AJJ: Ser parte de uma comunidade que apoia as mulheres nas artes tem sido um aspecto incrivelmente nutritivo e inspirador para a minha jornada como cineasta. Estou abastecida pelos sucessos artísticos de outras mulheres e grata por todas as senhoras incrivelmente talentosas que vieram em minha vida nos últimos anos. 

WIFT: Se você pudesse escolher uma música tema para descrever a produção de Lines, qual seria? 

AJJ: A música tema para Lines é uma canção de August Cinjun Tate chamada "Million." Eu estava com essa música tocando em meu ouvido desde o momento que comecei a escrever a história até quando terminamos a edição do filme! 

Sobre Amy Jo Johnson: 

Amy Jo é uma multi-facetada artista com mais de vinte anos de experiência na indústria do entretenimento. Amy Jo nasceu e cresceu nos EUA, mas depois de 15 anos morando em Los Angeles, ela ansiava por uma nova aventura, e em 2007 mudou sua vida para o Canadá, onde ela se apaixonou, teve um bebê, e protagonizou a premiada série canadense Flashpoint. Trabalhando com sucesso como atriz há mais de duas décadas, Amy Jo deu um passo para atrás das câmeras em 2012, onde começou sua carreira de cineasta. Seus três primeiros curtas-metragens já ganharam inúmeros prêmios e ela também tem sido criticamente reconhecida por seu roteiros. Johnson está atualmente desenvolvendo seu longa-metragem de estréia "The Space Between" que foi apadrinhado por meio do programa Canadian Film Centre Producers, com a produtora residente Jessica Adams, e está programado para ser filmado em junho de 2015. 

Matéria original em inglês aqui.

Últimas postagens: