Há alguns dias atrás, Amy Jo Johnson utlizou o seu twitter para ajudar a divulgar um vídeo produzido pela ONG Invisible Children, criadora da campanha Stop Kony. Além de pedir que todos assistissem o video, Amy retweetou uma mensagem de seu amigo de Felicity, Greg Grunberg:
"Ajudem por favor, a espalhar a palavra #StopKony2012, nós precisamos que o mundo sabia que este homem e não pode simplesmente fazer o que ele faz com as crianças e fugir com isso."
Além de Amy e Greg, diversos artistas também ajudaram a divulgar a campanha, que deixou a tag #StopKony2012 durante 3 dias no topo dos assuntos mais comentados do mundo no twitter.
Entendam o Stop Kony:
O objetivo da campanha Stop Kony é conseguir apoio para a prisão de Joseph Kony, um líder
guerrilheiro ugandense atualmente procurado pela Corte Penal
Internacional por crimes contra a humanidade.
O vídeo de divulgação da campanha, dirigido e narrado pelo co-fundador da organização sem fins lucrativos Invisible Children, Jason Russell apela ao poder das mídias sociais com imagens da vida de milhares de crianças que são sequestradas e forçadas a se tornarem soldados de guerra. O vídeo encoraja os espectadores a tornar Joseph Kony um nome conhecido por seus crimes e reunir apoio suficiente para sua prisão, criando um precedente para a Justiça Internacional.