25 de nov. de 2011

Músicas da Amy em versão brasileira!

Ás vezes nem mesmo as traduções das letras conseguem passar para o nosso idioma a real profundidade de algumas canções da Amy, o que muitas vezes nós leva a pensar que seriam intraduzíveis.

Mas isso não impede que músicas da Amy cantadas no nosso idoma, sejam uma das formas de nos aproximar de sua abordagem musical e do sentido de suas letras. E como estamos em um país com bastante gente talentosa, por que não um fã da Amy tocando e cantando suas músicas em português?

Foi o que fez Guliherme Venditti, que compôs versões brasileiras para "Puddle Of Grace" e "Goodbye", ambas com letras que transmitem a mesma verdade e sentimento, característicos das composições da Amy.

Guilherme começou suas aulas de violão em 2004, tudo porque queria a aprender a tocar um dos maiores sucessos da Amy "Puddle Of Grace". Fã da série Felicity, ele contou ao Amy Jo Brasil, que depois de um mês de aulas, ele já começou a tirar as cifras de ouvido e continua fazendo isso até hoje. Ele já chegou a escrever versões para várias músicas da Amy, porém ainda não postou todas.

Em seu canal do youtube se encontram diversos vídeos com músicas covers,  composições próprias e até apresentações ao vivo. Em Myspace está disponível sua primeira versão para a música "Goodbye", com uma letra um pouco diferente da versão publicada no youtube.


Confiram então as versões de "Puddle Of Grace" e "Goodbye":

Quero Amor (Puddle Of Grace)


 
Adeus (Goodbye)

 
Agradecemos ao Guilherme pela autorização, pelas informações e por estar presenteando e inspirando os fãs da Amy através de sua voz, violão e composições.


Últimas postagens: