17 de abr. de 2012

Mais sobre o Palm Beach Film Festival:

O site PB Arts Paper divulgou uma matéria contando mais detalhes sobre o Festival Internacional de Paml Beach, onde acontecerá pela primeira vez a exibição do filme "Tiger Eyes". Confiram a tradução:

"Palm Beach Film Festival" por Jan Engoren.

Ao longo dos anos, o Palm Beach International Film Festival teve a sua quota de visitas de celebridades e glamour de Hollywood. Mas não é isso que Randi Emerman quer que você se lembre sobre a 17 ª edição do festival.

"O foco deste ano do Palm Beach International Film Festival (PBIFF) está no filme, está pura e simplesmente na nossa ênfase nos filmes e os cineastas que os criaram", disse Emerman, diretora do festival. Ela observa que este ano os realizadores estão "voando em em sua própria moeda" de Israel, Alemanha, América do Sul e Canadá.

"Eles sabem o nome 'Palm Beach' e querem estar aqui por sermos conhecidos como um centro de cultura", disse ela. "O festival não é sobre celebridades e do culto da celebridade. Queremos ser conhecidos pela cultura, de alta qualidade em filmes internacionais, e para tornar o nome de Palm Beach sinônimo de cinema e cultura em todo o mundo do cinema. "

Na mesma nota, para melhor ou para pior, menos o tapete vermelho, o Palm Beach International Film Festival dá largada a essa semana de cinema no dia 12 de Abril com o filme de abertura da noite, direto de Sundance: "Robot & Frank", dirigido por Jake Schreier.

O filme é uma comédia romântica futurista sobre um ladrão aposentado (Frank Langella), cujo filho arranja um robô como companheiro de seu pai, mas não está preparado para as palhaçadas e para o relacionamento que os dois desenvolvem. Além de Langella, o filme apresenta um elenco que inclui James Marsden, Liv Tyler e Susan Sarandon.

O festival vai até 19 de abril e inclui uma programação ambiciosa de filmes, incluindo 24 estreias mundiais, 14 estréias dos Estados Unidos e 2 estréias norte-americanas. Participações especiais, documentários e curtas vão mostrar a vida em vários países, incluindo Holanda, Espanha, Tanzânia, Guiné-Bissau e Portugal.

"Estamos entusiasmados com o programa deste ano, o que reflete na nossa missão permanente de diálogo com a comunidade, expandir e melhorar seu conhecimento do mundo através da lente única de um filme independente", disse Emerman. "Nós incentivamos as pessoas a aproveitar esta oportunidade para desfrutar essas histórias que são diversamente internacionais."

Cineastas locais incluem Aurora Dubriel, cujo "The $ingle Girl's Guide to Travel in Paris" mostra a Cidade das Luzes aos olhos de Dubriel, e a moradora de Lake Worth, Talina Adamo Oblander, que vai exibir seu curta-metragem, "Let Yourself Be Heard".

Para Oblander, que fez o filme em 2009 por uma "bobina de script" em um concurso em outro festival, PBIFF ofereceu uma oportunidade para uma exposição adicional de seu filme.

"PBIFF significa muito para mim, porque é na minha cidade natal", disse Oblander. "Estou envolvida nas vozes de cinema locais com o Palm Beach Film Society, e representam Palm Beach County Florida e cineastas."

Outros filmes no festival, incluem "Tiger Eyes", dirigido por Lawrence Blume, filho da autora de livros infantis Judy Blume. Tiger Eyes é o primeiro dos romances de Blume a ser levado as telonas. Tanto o diretor, quanto a autora estão programados para participar da exibição.

Matéria em Inglês aqui.

Últimas postagens: