12 de mar. de 2012

Stop Kony 2012








Há alguns dias atrás, Amy Jo Johnson utlizou o seu twitter para ajudar a divulgar um vídeo produzido pela ONG Invisible Children, criadora da campanha Stop Kony. Além de pedir que todos assistissem o video, Amy retweetou uma mensagem de seu amigo de Felicity, Greg Grunberg: 

"Ajudem por favor, a espalhar a palavra #StopKony2012, nós precisamos que o mundo sabia que este homem e não pode simplesmente fazer o que ele faz com as crianças e fugir com isso."

Além de Amy e Greg, diversos artistas também ajudaram a divulgar a campanha, que deixou a tag #StopKony2012 durante 3 dias no topo dos assuntos mais comentados do mundo no twitter.

Entendam o Stop Kony:

O objetivo da campanha Stop Kony é conseguir apoio para a prisão de Joseph Kony, um líder guer­ri­lheiro ugan­dense atu­al­mente pro­cu­rado pela Corte Penal Internacional por cri­mes con­tra a huma­ni­dade.
 
O vídeo de divulgação da campanha, diri­gido e nar­rado pelo co-fundador da orga­ni­za­ção sem fins lucra­ti­vos Invisible Children, Jason Russell apela ao poder das mídias soci­ais com imagens da vida de milhares de crianças que são sequestradas e forçadas a se tornarem soldados de guerra. O vídeo enco­ra­ja os espec­ta­do­res a tor­nar Joseph Kony um nome conhecido por seus crimes e reu­nir apoio suficiente para sua pri­são, criando um pre­ce­dente para a Jus­tiça Internacional.



Últimas postagens: