8 de mai. de 2013

Trilha Indomável (Hard Ground)

Sinopse:

No violento oeste americano do começo do século XX, um assassino e ladrão aterroriza o Arizona. O único homem que parece não temê-lo é um caçador de recompensas chamado John Mckay (Burt Reynolds). Ele é procurado pelo xerife Nate Hutchinson (Bruce Dern) quando está na prisão e recebe a proposta do perdão da sentença caso ele prometa acabar com o assassino. John aceita e parte em busca do perigoso bandido em uma caçada onde só é possível um deles dois sair com vida. No caminho resgata Liz (Amy Jo Johnson) e leva um jovem inexperiente mandado pelo xerife para que ele garanta o que prometeu. Tiroteios e muita ação no faroeste não faltam nessa produção.

Sobre a personagem:




Elizabeth Kennedy, ou apenas Liz, pode ter uma aparência frágil, mas esconde uma forte personalidade e uma grande coragem interior. Ela viu sua família ser assassinada e após ser salva quando seria vendida para a prostituição, tornou-se uma verdadeira "cowgirl" com um arma em punho. Guiada pelo caçador de recompensas John McKay, Liz quer vingança e segue em busca do assassino que matou sua família.






Sobre o filme:

"Trilha Indomável" é um filme original do canal americano Hallmark Channel, dirigido por Frank Q. Dobbs e que tem Amy Jo Johnson como a protagonista feminina. A produção surpreendeu ao trazer de volta ao mundo dos filmes de faroeste, os atores Burt Reynolds e Bruce Dern, famosos por suas atuações em filmes e séries do gênero nos anos 60, 70 e 80. 

Teve suas suas filmagens realizadas em Santa Clarita, California, nos Estados Unidos. A cidade foi escolhida devido ao seu apelo cinematográfico com o velho oeste, seu tipico pôr-do-sol dourado e as montanhas que formam seu visual de paisagem intocada. O diretor Frank Q. Dobbs já havia filmado diversos trabalhos na região, que mantem uma base de indústria de filmes de quase um século. Em entrevista ao Hallmark no lançamento de Trilha Indomável, Frank disse que foi um prazer rodar um filme novamente onde lendas como John Ford, William S. Hart e Gene Autry se apaixonaram com a versatilidade e o autêntico legado ocidental da área. Em Santa Clarita está localizada a Calçada da Fama para Astros do Oeste, similar a Calçada da Fama de Hollywood, porém homenageando apenas atores, diretores e profissionais da indústria por suas contribuições à herança ocidental americana. Entre os homenageados com uma estrela na calçada, está um dos protagonistas de Trilha Indomável, Bruce Dern, o xerife Nate Hutchinson do filme. Bruce Dern ganhou sua estrela em 2003, logo após o lançamento de Trilha Indomável.

O filme estreou no horário nobre do canal Hallmark Channel em 12 de julho de 2003, sendo posteriormente lançado em DVD. No Brasil, chegou diretamente em DVD pela Alpha Filmes e teve sua estreia em 2004 na TV aberta pela Rede Record. Em 2008, passou a ser exibido juntamente a outros filmes de velho oeste, nos canais do Sistema Brasileiro do Agronegócio.

Elenco:

Burt Reynolds - John McKay
Amy Jo Johnson - Elizabeth "Liz" Kennedy
Bruce Dern - Xerife Nate Hutchinson 
Seth Peterson - Joshua
David Figlioli - Billy Bucklin
Martin Kove - Floyd
Larry Hankin - Toothless
Michael Shamus Wiles - Mundo
Bill Henderson - Junior Gunn
Sergio Calderón - General Jesus Navarro

Trailer:



Fotos Promocionais:


Últimas postagens: