15 de ago. de 2013

Flashpoint - Season 3




Sinopse: 3ª Temporada

A terceira temporada mostra o lado pessoal de cada um dos integrantes da SRU, envolvidos em missões que exigem mais do fator emocional da equipe. Sophie, a esposa de Ed, está grávida, e agora ele precisa dedicar mais tempo a ela, senão correrá o risco iminente de uma separação. Depois de 10 anos, o filho de Greg finalmente aparece e o encontro dos dois faz surgir uma nova ligação familiar. Jules encontra Steve, um paramédico e antigo amigo de seu passado. Ficando sempre por perto, Steve parece estar interessado nela o que gera um desconforto com Sam. O drama vivido por Spike em relação a perda de seu amigo Lou, é abordado com mais profundidade. Wordy também revela seus problemas familiares e todos os erros, acertos, defeitos e qualidades da equipe são colocados em check quando são avaliados por um especialista em separar equipes, o Doutor Toth.

Sobre a personagem: 


Com a partida repentina de Leah Kerns, Jules Callaghan volta a ser a única mulher do time 1. Em meio a uma perigosa missão, Jules ajuda Greg a ser socorrido. É quando um dos membros da equipe médica a reconhece. Trata-se de Steve, seu antigo amigo do colegial que agora trabalha como paramédico. Steve aparece na base da SRU e Jules o apresenta para os seus companheiros de time, incluindo Sam que não parece estar gostando dessa aproximação. Steve começa a marcar presença nas missões e um dia de folga com Jules acaba tendo consequências. Quando o psicólogo e militar Dr Toth chega para interrogar a equipe, Jules tem seu maior ponto fraco revelado: Sam Braddock.



Guia de Episódios:

1. Unconditional Love (Amor Incondicional)
Um fugitivo da policia mantém o adolescente Paul como refém em um pequeno motel. O irmão de Ed está no local e a equipe da SRU é chamada, mas a situação se complica quando em meio a invasão, Paul desaparece deixando o fugitivo ferido. A equipe começa a investigar o passado do jovem Paul e o impasse termina em uma perseguição pelo sistema de esgoto de Toronto.

2. Severed Ties (Sem Laços)
Maggie, uma ex-presidiária, sequestra duas meninas e a equipe corre para resgata-las. Eles descobrem que há um grande sentimento familiar envolvido e a situação acaba mexendo com Greg, pela falta de convivência com seu filho, com Ed, pela notícia que será pai pela segunda vez, e Sam, pelo seu relacionamento com Jules.

3. Follow the Leader (Siga o Líder)
Quando um jovem preso em um grupo branco supremacista vira-se contra eles, ele desencadeia uma retaliação com consequências de longo alcance e altamente pessoais. Na base da SRU, a equipe conhece Steve, um amigo do passado de Jules.

4. Whatever It Takes (Custe o Que Custar)

A equipe da SRU tem a missão de salvar um jogador de basquete que está ameaçando se jogar do alto do prédio do colégio. O motivo da vontade de suicídio do rapaz, pode estar ligado a um código de silêncio e a um treinador abusivo.

5. The Other Lane (O Outro Lane)
A relação de Ed com sua esposa está em um momento critico. A equipe responde a uma chamada e devem resgatar um policial desonesto que insiste em derrubar um traficante de armas, porém eles descobrem uma conexão surpreendente com um dos seus próprios membros.

6. Jumping at Shadows (Mergulhando Nas Sombras)
Uma jovem liga para 911 para falar com um atendente. Ela diz que um intruso está dentro de sua casa, porém a atendente não acredita, até que ela mesma ouve os tiros. A equipe da SRU chega ao local e encontram a mãe baleada e menina sequestrada. Na base da SRU, Greg finalmente recebe a visita de seu filho.

7. Acceptable Risk (Risco Aceitável)
Em meio a uma série de tiros em um Museu da cidade, as ações e julgamentos tomados pelos membros da equipe da SRU são colocadas sobre um microscópio por uma perigosa investigadora. Cada um dos membros é entrevistado e Greg, o último a passar pela investigadora, se encontra numa situação critica, onde deve defender ele e a equipe.

8. Collateral Damage (Dano Colateral)
Uma fuga pré-planejada a partir de uma van de transporte da polícia coloca a equipe da SRU em busca de um homem desesperado, que está sendo acusado de matar sua própria filha. Enquanto isso Sophie, a esposa de Ed, tem complicações na gravidez, e ele deve acompanha-la no hospital.

9. Thicker Than Blood (Mais Forte Que o Sangue)
Depois de um conflito em uma agência bancária, a equipe da SRU descobre que um homem está sequestrado. As pistas levam ao casal, Ava e Mark, que cuidam de um menino internado que precisa de um doador. Jules é enviada ao hospital e lá descobre que o homem sequestrado tem uma grande ligação sanguinia com o garoto.

10. Terror (Terror)
Em um dia de folga, Jules marca um encontro com o paramédico Steve. Mas o dia que prometia ser tranquilo, se torna um caos quando um homem delirante domina um restaurante árabe, fazendo as pessoas como reféns. A equipe precisa salvar Jules, que mesmo presa no local, tenta intermediar a negociação.

11. No Promises (Sem Promessas)
Um ônibus tombado e que ameaça explodir, leva a equipe da SRU a um caso envolvendo traficantes de drogas e corrupção. Spike reencontra seu eu ex-mentor e numa tentativa para ajuda-lo, descobre que ele pode estar envolvido com os traficantes.

12. I'd Do Anything (Qualquer Coisa)
A equipe planeja capturar um conhecido mafioso em uma casa noturna, usando uma informante, Jackie (Rachel Blanchard). Porém, o namorado de Jackie, Alexander (Tim Rozon) é ligado ao mafioso. As complicações surgem quando Jackie é pega e corre perigo. A equipe enfrenta um perigoso jogo que pode levar a um assassinato e uma traição. Ed recebe um ultimato de sua esposa.

13. Fault Lines (Fraturas)
A equipe corre o risco de ser dividida quando um psicólogo e militar conhecido como Dr. Toth (Victor Garber), invade a cabeça de cada membro individualmente, expondo segredos e falhas. Wordy teme perder o emprego, Spike relembra dolorosamente a morte de Lou, a esposa de Ed entra trabalho de parto, a liderança Greg é questionada e Jules e Sam tem de enfrentar a possibilidade de deixar a equipe um pelo outro.


 *Os titulos em português são do canal Universal Channel.

Sobre a série:

Flashpoint é uma série de drama policial da TV canadense estrelada pelos atores Enrico Colantoni, Amy Jo Johnson, David Paetkau e Hugh Dillon, criada originalmente por Mark Ellis e Stephanie Morgenstern. Teve sua estreia em 11 de julho de 2008 simultaneamente em dois países: No Canadá pela CTV e nos Estados Unidos pela CBS. Em Julho de 2011, o canal pago ION adquiriu os direitos de exibição de todas as temporadas, se tornando mais um canal a exibir a série dentro do território americano. Flashpoint é exibida em Portugal pelo canal Fox e no Brasil, a primeira temporada estreou pelo Warner Channel. Em Junho de 2012, o canal pago Universal Channel adquiriu os direitos de exbição da série e voltou a transmitir Flashpoint no Brasil desde a sua primeira temporada até os episódios mais recentes, com opção de áudio dublado em português.


Ao longo de cinco anos, Flashpoint conquistou mais de 80 nomeações incluindo o Gemini Awards (agora Canadian Screen Awards), a premiação mais importante da televisão no Canadá, equivalente ao Emmy. Outras indicações aconteceram no ASC Award, Canadian Society of Cinematographers Awards, Directors Guild of Canada, Writers Guild of Canada Awards, Monte Carlo TV Festival, PRISM Awards e Young Artist Awards. Poucos meses após sua estreia, Flashpoint conquistou seu espaço como uma das grandes audiências da TV canadense, garantido todas as semanas o primeiro lugar no horário nobre para a CTV, o que se repetiu nas temporadas seguintes. Pela CBS dos Estados Unidos, a série também decolou, chegando a faixa dos 10 milhões de telespectadores semanais e levando a CBS a liderar as noites de sexta-feira. O sucesso na América do Norte, fez a série ser vendida para mais de 100 países.

Elenco:

Hugh Dillon - Ed Lane
Amy Jo Johnson - Jules Callaghan
David Paetkau - Sam Braddock
Enrico Colantoni - Gregory Parker
Sergio Di Zio - Mike Scarlatti
Michael Cram - Kevin 'Wordy' Wordsworth
Tattiawna Jones - Winnie Camden
Tyler Stentiford - Clark Lane
Janaya Stephens - Sophie Lane
Jessica Steen - Donna Sabine
Jack Knight - Dean Parker
Bill MacDonald - Inspector Stainton
Philip Akin - Norm Holleran
Steve Boyle - Steve
Victor Garber - Doutor Toth


Abertura:



Fotos Promocionais: 


Últimas postagens: