1 de mai. de 2013

Infested - A Invasão

Sinopse:

Quando Steven (Daniel Jenkins), que trabalhava em um laboratório químico, misteriosamente é encontrado morto, seus amigos de infância e sua namorada Jesse (Amy Jo Johnson) se reúnem para o funeral. Com o intuito de reviver as memorias do passado e resgatar a antiga amizade, os amigos decidem ficar em uma remota casa de campo onde costumavam passar as férias na infância. Mas eles não sabem que o local agora é dominado por moscas geneticamente modificadas que pretendem tomar o corpo dos seres humanos.

Sobre a personagem:




Depois que seu namorado misteriosamente morre, Jesse aceita passar um fim de semana com os amigos de infância dele. Ela é uma garota reservada e que diferente dos outros, não está em clima de diversão e azaração. Seja por sorte ou por seu raciocínio rápido, Jesse consegue escapar de diversas armadilhas. Ela possui o símbolo chinês da vida eterna tatuado em suas nas costas.







Sobre o filme:

"Infested - A Invasão" é um filme de terror estrelado por Amy Jo Johnson e Robert Duncan McNeill e o primeiro trabalho de Josh Olson como diretor de um longa metragem. Josh Olson é conhecido principalmente como retorista, já sendo indicado ao Óscar pelo seu trabalho no filme Marcas da Violência (A History of Violence). 

Infested usou diversas referências da cultura popular. Em seus diálogos, o personagem Eric, interpretado por Robert Duncan McNeill, cita vários filmes e séries como "O Senhor das Moscas" (Lord of the Flies) e "The Return of the Secaucus Seven".  Já a animação "As Meninas Super-Poderosas" é mencionada como o programa de TV favorito de Jesse, vivida por Amy Jo Johnson. A música Da Da Da, cantada por Trio, foi utilizada como referencia aos anos 80, de onde os personagens do filme guardavam recordações da adolescência. A canção pode ser ouvida em diferentes momentos no filme. 

Das tatuagens de Amy Jo Johnson que são mostradas em cenas do filme, apenas uma não é verdadeira. Se trata do pequeno símbolo chinês da vida eterna que pode ser visto em suas costas e que é destacado pelo personagem Eric, logo depois de Jesse ter escapado do ataque das moscas durante o banho. Essa tatuagem foi desenhada para caracterizar a personagem, que embora parecesse a mais frágil do grupo, era a que conseguia escapar de todas as tentativas de ataque. A tatuagem também pode ser usada como uma metáfora ao desfecho de Jesse, que poderia ter mais uma vez escapado.

Com producão da Sony Pictures, Infested teve suas filmagens realizadas no inicio de 2002 na região de Long Island em Nova York. Teve sua estreia durante o Hamptons International Film Festival em 18 de outubro de 2002. Seu lançamento em DVD ocorreu em 4 de fevereiro de 2003, onde recebeu o titulo prolongado de "Infested: Invasion of the Killer Bugs". No Brasil, o filme teve sua estreia nos canais da HBO e foi lançado juntamente em VHS e DVD pela Columbia TriStar. Foi exibido na TV aberta pela Rede Bandeirantes em 2003.

Elenco:

Amy Jo Johnson - Jesse
Robert Duncan McNeill - Eric
Tuc Watkins - Carl
Zach Galligan - Warren
Mark Margolis - Padre Morning
Lisa Ann Hadley - Ellen
Daniel Jenkins - Steven
Nahanni Johnstone - Mindy
Jack Mulcahy - Bob
David Packer - Elliot
Camilla Overbye Roos - Robin

Trailer:



Fotos promocionais:


Últimas postagens: