Quem Somos


Sobre o o Amy Jo Brasil:

Amy Jo Brasil, ou apenas AJB, foi o primeiro fansite dedicado a Amy Jo Johnson no Brasil, inaugurado em 27 de agosto de 2007. Surgiu como parte integrante da extinta comunidade no orkut (Amy Jo Johnson ®) criada em 17 de julho de 2007. Entre 2008 e 2010 a comunidade, que antes contava com uma média de 500 pessoas, chegou a atingir 3.800 membros e conquistou um público fiel que participava ativamente do fórum, seja deixando suas opiniões, comentando noticias ou conversando sobre assuntos variados nos topicos "off" ou por meio do "chat oficial". A comunidade ganhou força pela realização de campanhas, projetos e até mesmo concursos, feitos sobre a liderança dos membros mais assíduos do fórum.

Screenshot da comunidade Amy Jo Johnson no arquivo do orkut
Layouts e versões:

Quando o fansite foi aberto em agosto de 2007, contava com uma estrutura de blog simples oferecida por padrão pelo blogspot, tendo apenas um banner personalizado em seu layout. Nas cores rosa e branco, o blog concentrava-se na postagem de noticias e não possuía menus. Uma das primeiras novidades implantadas nesse época foi o chat do Cbox, que ficava na barra lateral direita e funcionava para troca de mensagens entre os visitantes.

Primeiro banner do Amy Jo Brasil em 2007
Com a comunidade no orkut crescendo e o número de acessos do blog aumentando, o Amy Jo Brasil inaugurou seu segundo layout em 2008, trazendo um visual mais expansivo e com aparência de website mais completo. Dessa vez com as cores verde musco e cinza, as novidades incluíam, além de um novo banner, os menus de biografia, discografia e curiosidades. Em 2009, o Amy Jo Brasil estreou uma nova versão do layout anterior, combinando o verde musco a um background com folhas e borboletas no banner e menus, o que deu um ar de natureza e vivacidade. Para o natal daquele ano, essa versão foi personalizada com luzes, pinheiros e neve caindo sobre o banner.

Banner da versão de 2008 do Amy Jo Brasil
Banner da versão de 2009 com a adição das borboletas
Em 2010, Amy Jo Brasil estreou seu quarto visual, que teve inspiração na versão de 2009 do site oficial da Amy Jo Johnson. Com uma temática voltada a elementos country e rústicos, o banner trazia detalhes amadeirados e estrelas. As cores vermelho, vinho e branco, foram escolhidas pelos próprios visitantes por meio de uma enquete. Essse layout também ganhou uma versão para o final do ano, com alguns gifs e animações de Natal.

Screenshot do layout de 2010 e 2011 do Amy Jo Brasil
Com o declínio do orkut, o Amy Jo Brasil inaugurou sua página no facebook e twitter, que viraram os únicos meios de comunicação com os fãs entre os anos de 2013 e 2014, quando o site esteve fechado. Embora parado nesse periodo, o Amy Jo Brasil continuou informando os fãs brasileiros em sua pagina do facebook e twitter, postando as noticias, fotos, traduções, entrevistas e videos.

Reconhecimento da Amy Jo Johnson:

Amy Jo Johnson passou a ser ativa no twitter em maio de 2011 e lá conheceu o Amy Jo Brasil chegando a agradecer ao fansite em vários momentos. Amy Jo começou a seguir o AJB em 15 de maio de 2012, e desde lá troca mensagens, responde dúvidas e sempre mostra-se grata pelo apoio.

Amy escreve para o AJB: Amo minhas pessoas do Brasil! Obrigada!
Screenshot da primeira mensagem trocada entre a Amy Jo e o AJB
Campanhas AJB:

De 2007 a 2012, o Amy Jo Brasil realizou projetos e campanhas motivadas pelos membros ativos do fórum da comunidade. Dentre as campanhas mais famosas estão "Destaque no Vagalume",  "Cds pela Universal Music" e "Nova música em Flashpoint".

- Destaque no Vagalume:

Em 2008, com a música "Dancing In-between" entrando para a trilha sonora de Flashpoint e seu lançamento como CD single, o AJB iniciou uma campanha para que a canção se tornasse destaque em um dos principais sites de letras no Brasil, o Vagalume. Através do esforço e organização dos membros da comunidade, a página de "Dancing In-between" atingiu mais de 100 mil visualizações e conseguiu entrar para no top 10 das músicas mais acessadas no Vagalume.

Banner da campanha de Dancing In-between no Vagalume
Screenshot das visualizações no Vagalume
Em 2011, com a adição da música "Goodbye" a trilha sonora de Flashpoint, os membros fizeram uma campanha semelhante a anterior, mas dessa vez estendendo a outros sites de letras como o Letras.mus.br e o Letras.com.br. No Vagalume foram totalizados quase 80 mil visualizações para a canção em março de 2011, o que fez pela segunda vez, uma música da Amy Jo entrar para o top 10 do site.

Banner da campanha por Goodbye nos sites de letras
Screenshot das visualizações no Vagalume
- CDs pela Universal Music:

Em abril de 2009, teve inicio no orkut uma campanha para que os álbuns de Amy Jo Johnson fossem distribuídos no Brasil. A ideia veio dos fãs que enfrentavam na época uma grande dificuldade de comprar os CDs em sites internacionais. Os membros decidiram concentrar-se na Universal Music e começar um envio de emails e cartas físicas pedindo pelo lançamento dos álbuns "The Trans-American Treatment" e "Imperfect" no Brasil. Ao todo foram registrados mais de 2 mil emails no tópico contador no fórum da comunidade. Naquela ocasião, a Universal Music chegou a enviar uma mensagem dizendo estar ciente dos pedidos mas que não havia previsão para os álbuns.

Tópico com o contador e informações sobre os emails da campanha 
Os membros da comunidade chegaram a mais de 2 emails 
- Nova música em Flashpoint:

Em maio de 2012, após a noticia que os roteiristas estariam escrevendo um final para a série Flashpoint, o AJB se organizou para que uma última música da Amy Jo entrasse para a trilha sonora. A ideia era utilizar o twitter para enviar pedidos ao produtor da série Mark Ellis. Para os fãs que não tinham habilidade com o inglês, foram montadas no fórum do orkut, frases pré-prontas para que eles pudessem escolher e enviar. Em apenas duas semanas, a campanha decolou e ganhou o apoio dos fãs de outros países, atingindo o auge em 17 de maio de 2012 quando o próprio Mark Ellis admitiu estar inundado de mensagens pedindo por uma nova música da Amy Jo em Flashpoint. No mesmo dia pelo twitter, ele avisou a Amy, que respondeu dizendo que seu violão já estava pronto para o trabalho.

Mark Ellis diz que está inundado de mensagens de pessoas querendo ouvir Amy cantar
Em agosto de 2012, após apresentar a música pela primeira vez ao vivo em uma apresentação em Cape Cod, Amy Jo anunciou que a canção seria para a primeira parte do episódio Keep the Peace, o capitulo final de Flashpoint, e que seu nome seria "Relief". Em novembro de 2012, os produtores revelaram que a música precisou ser retirada da edição final do episódio, mas que existiria a chance de, posteriormente, ela ser usada como material bônus do DVD. "Relief" foi lançada então em novembro de 2013 como parte do terceiro álbum autoral de Amy Jo, Never Broken.

Campanhas no Facebook:

Depois da transição definitiva para o facebook em 2013, a página do AJB já organizou um mutirão de votos para "Fan Choice Award" e participou ativamente junto a outras bases de fãs, da campanha "Project of the year".

O AJB entrou em ação no "Fan Choice Award" do Canadian Screen Awards 2014, logo após a própria Amy Jo confirmar que estava podendo concorrer ao prêmio ainda pela sua atuação em Flashpoint. Nessa premiação, o público pode escolher seus atores favoritos da TV canadense através de votos em seu site oficial. A votação começou no incio de fevereiro de 2014, porém somente 5 dias antes de seu encerramento que Amy Jo divulgou no twitter que poderia estar concorrendo. Por esse motivo, o mutirão de votos organizado pelo AJB teve inicio apenas 4 dias do final da votação, o que não foi suficiente para fazer Amy Jo levar o prêmio. Mesmo assim, foram somados mais de 2 mil votos pelos membros do página.

Poster de divulgação da campanha Fan Choice Award
Banner informando como votar na campanha
Já o "Project of the year" foi uma campanha que a Amy Jo Johnson começou no facebook e twiter, pedindo votos para que "The Space Between", seu longa metragem de estreia como diretora e roteirista, fosse eleito o projeto do ano no site Indiewire. Outras bases de fãs também se envolveram e após uma acirrada votação que contou com mais de 10 mil votos no geral, "The Space Between" venceu e pôde ser eleito o "Projeto do Ano". Como consequência, Amy Jo foi convidada a juntar-se ao grupo de cineastas selecionados do Tribeca Film Festival para os encontros do Instituto de Cineastas e Industria 2015.

Poster do AJB para a campanha Project Of The Year 
Agradecimentos:

Queremos deixar um agradecimento especial a alguns fãs que foram essenciais em algum momento ao longo dos anos do AJB e que deram o seu melhor para que tudo isso fosse realizado: Maikon Douglas (criador original da comunidade no orkut), Bruno Cintra, Gustavo Emrick, Flávia Lavigne e Juliana Samules foram presenças marcantes em campanhas, projetos, coberturas de eventos, além de motivarem e ajudarem na divulgação do AJB.

O Amy Jo Brasil está de volta em 2015, administrado por Ítalo Jonas e Talita Heckert, ambos já foram citados por Amy Jo em seus shows no Stage it e possuem contato com ela pelo twitter. No final de 2014, Talita conseguiu uma entrevista exclusiva com a Amy Jo para o site Flashpoint-Brasil, sendo a primeira brasileira a entrevistar Amy Jo sobre sua estreia como cineasta através do longa "The Space Between".

Logo da versão de 2015 do AJB

Sobre a Amy Jo Johnson:

Amy Jo Johnson é uma atriz, diretora, roteirista, cineasta, compositora e cantora folk norte-americana, indicada ao Gemini Awards como "melhor atriz protagonista em série dramática" pela sua atuação no drama policial canadense Flashpoint.

Iniciando sua carreira de atriz em Power Rangers, Amy Jo ganhou notoriedade da critica televisiva após sua atuação na premiada série Felicity, onde teve o papel marcante de Julie Emrick e lançou sua canção "Puddle Of Grace", que virou o hit principal do álbum com a trilha sonora da série.

Durante 15 anos vivendo em Los Angeles, ela foi estrela de vários filmes americanos como Susie Q, Corpo Perfeito, O Terror Ronda a Escola, Na Estrada do Rock, Infested: A Invasão e Trilha Indomável. Amy também fez parte do elenco principal da série The Division, interpretando a investigadora policial Stacy Reynolds e ainda se destacou como a vilã Tina Sharp, da série da ABC Family que abordava o mundo das corridas de cavalo, Wildfire.

Seu primeiro álbum como cantora folk foi lançado no final de 2001 e recebeu o nome de "The Trans-American Treatment", sendo seguido pelo ao vivo "Imperfect", lançado em 2005 e depois pelo EP da balada eletrônica Since You're Gone, fruto de uma parceria com Koishii e Hush no final de 2007.

Em 2008, após uma mudança para o Canadá, ela passou a estrelar a série policial Flashpoint, no papel da atiradora de elite Jules Callaghan, que lhe rendeu indicação a prêmios e fez seu nome tornar-se referencia como uma das principais atrizes da TV canadense. Além de participações especiais em outras séries no Canadá, ela esteve presente na versão cinematográfica do livro best-seller de Judy Blume, Olhos de Tigre.

Depois do sucesso em Flashpoint, Amy Jo teve sua estreia como cineasta, produzindo, roteirizando e dirigindo seus próprios curtas-metragens com o financiamento coletivo impulsionado pelos fãs. O seu primeiro curta recebeu o nome de Bent e foi lançado em meio a diversas criticas positivas e premiações em festivais, enquanto o segundo, Lines, está em fase de lançamento.

Em 2013, ela voltou ao cenário da música folk com seu terceiro álbum autoral, "Never Broken", uma compilação que trouxe canções escritas ao longo de 10 anos. Em 2014, Amy Jo voltou a TV dos Estados Unidos na série de espionagem do canal USA Network, Covert Affairs, durante a quinta temporada.

Em 2015, após o sucesso do crowdfunding de seu primeiro longa metragem The Space Between, Amy Jo foi reconhecida com o prêmio de projeto do ano do site Indiewire e como consequência, convidada a juntar-se ao grupo de cineastas selecionados do Tribeca Film Festival.

Equipe Amy Jo Brasil © 2007 - 2015

Últimas postagens: