20 de set. de 2013

Bent

Sinopse:

As amigas de longa data, Amelia (Amy Jo Johnson) e Jackie (Sonya Salomaa), decidem se reencontrar em um cemitério no dia de aniversário da morte da mãe de Amelia. Durante o encontro, elas falam sobre a vida através de um dialogo espiritual de duas mulheres que cresceram juntas sob a forte influencia de um culto religioso. 'Será que estamos quebradas?' elas se perguntam para depois decidirem fazer um topless em frente a antiga seita, da qual elas eram inclinadas. Bent é sobre a amizade de duas mulheres ao longo da vida que têm laços duradouros que não poderão ser quebrados por tempo ou espaço.

Sobre a personagem:



Amelia é uma mulher bem sucedida profissionalmente e que em um primeiro momento pode passar uma impressão de decidida, segura e sem fragilidades. Isso até ela não tirar um de seus comprimidos da bolsa. Amelia tem seus próprios dramas do passado, que envolvem a morte de sua mãe e sua infância que foi restrita ao culto religioso que lhe foi imposto por sua família. Junto de sua amiga de infância, Jackie, Amelia sente-se naturalmente bem e é com essa companhia que ela relembra as memorias do passado.






Sobre o filme:

O curta-metragem Bent, marca o inicio da transição de Amy Jo Johnson para a carreira de cineasta. Ele foi o primeiro curta metragem produzido, dirigido, roteirizado e protagonizado por ela. No elenco estão atores conhecidos dos público de Flashpoint, como Sonya Salomaa no papel de Jackie e Michael Cram como o marido de Jackie, Mitch. A trilha sonora foi composta por canções dos artistas canadenses Hugh Dillon, Spartan Fidelity, Remy Zero e Amy Jo Johnson, com sua conhecida composição "God".

Financiado através de site de crowdfunding Indiegogo em 2012, Bent foi selecionado para os festivais de cinema dos Estados Unidos e Canadá durante o ano de 2013, recebendo diversos prêmios como o Audience Choice no Toronto Short Film Showcase, Jury Award no Toronto International Film Festival e o Shelly Award no Long Island Film Festival de 2013.

Esse curta-metragem é um spin-off de um script para um longa metragem escrito por Amy Jo e chamado Crazier Than You, que retrata a historia de vida de sua mãe Christine Johnson. Esse script mostra a batalha de uma mulher com câncer terminal, uma década de uma longa temporada em um culto religioso, e seu relacionamento doloroso com seu marido errante. Bent se passa trinta anos mais tarde, quando duas meninas do roteiro original, Jackie e Amelia, crescem e enfrentam seus próprios demônios.

Trailer:



Fotos promocionais:




Últimas postagens: