6 de jan. de 2015

Covert Affairs - Season 5

Sinopse: 5ª Temporada

Depois de sumir por meses, Annie (Piper Perabo) ressurgiu ansiosa para voltar ao trabalho na CIA e abrigando um segredo que pode colocar seu futuro profissional em risco. Enviada para Chicago para investigar um suposto plano terrorista, ela logo descobre que a ameaça é maior do que qualquer outra que a antecipou, e encontra-se arrastada para uma missão internacional que vai levá-la da Venezuela para a Letônia, da França para o Azerbaijão, dentre outros lugares do mundo. Ao longo do caminho, ela irá cruzar com o novo chefe de Arthur (Peter Gallagher), o bilionário Ryan McQuaid (Nicholas Bishop), dono de uma empresa de segurança privada com seus próprios vínculos com o meio terrorista e seus próprios segredos.

Auxiliando Annie dentro e fora do departamento, Auggie (Christopher Gorham) terá que lidar também com suas questões amorosas e ligadas ao trabalho com a agente Hayley Price (Amy Jo Johnson) e com sua antiga amiga e hacker, Natasha Petrovna (Liane Balaban). Joan Campbell (Kari Matchett) retorna depois de sua licença maternidade e irá descobrir que Calder (Hill Harper) permanece como diretor provisório do Serviço Nacional Clandestino e que ela foi colocada abaixo dele, como chefe da divisão de proteção domestica.

Sobre a personagem:


Hayley Price é uma agente com ampla experiencia em campo e que agora trabalha para o Centro Nacional de Contraterrorismo. Sempre perspicaz, Hayley é dedicada ao extremo no trabalho e quando enviada em alguma missão, procura romper todas as barreiras que estejam em sua frente em busca da verdade. Ela também tem seus momentos de lazer e gosta de sair a noite para bares, seja para conversar ou para beber whiskey ou vinho.







Guia de Episódios:

1. "Shady Lane"
Annie está desaparecida a quatro meses desde que matou Henry e sua história de uma estadia tranquila em uma praia, consegue convencer um polígrafo, mas não Auggie e Calder. Khalid aparece em Chicago. Ele é encontrado e morto, mas deixa evidências levando a Borz Altan, um veterano muçulmano de ambos os militares dos EUA e da empresa de segurança privada de Ryan McQuaid. Annie pede para voltar a trabalhar com Auggie. Arthur aceita um emprego na empresa de McQuaid.

2. "False Skorpion"
Na Venezuela, Annie está em busca de pistas sobre Borz e depois de um conflito em uma mesquita acaba encontrando Ryan McQuaid. Ele propõe que eles trabalhem juntos, dizendo que sua intenção é capturar Borz, interrogá-lo e em seguida entregá-lo para a CIA. Enquanto isso, Auggie é interrogado por Hayley Price, agente do Centro Nacional de Contraterrorismo, sobre uma ameaça que afetaria a comunidade de inteligência.

3. "Unseen Power of the Picket Fence"
Quando a primeira tentativa de sair da Venezuela falha, Annie e Ryan se separam de seus homens e encontram Borz em Caracas. Annie tem a chance de questionar Borz e descobre que ele se reuniu em Washington com alguém chamado de "o carteiro". Auggie pede a um excêntrico ex-agente da CIA, Roger Bennett, para ajudar a encontrar "o carteiro". Apesar de negar um envolvimento amoroso com Auggie, Hayley vai visita-lo. Calder fica frustrado com suas novas responsabilidades administrativas, e confessa isso a Sydney, uma prostituta que está vendo regularmente.

4. "Silence Kit"
Auggie descobre que os responsáveis pelo bombardeio em Chicago compraram suas informações de um funcionário da Agencia de Segurança Nacional chamado Wilson, que vive em Washington. Após uma perseguição, Annie é ferida em um acidente de carro e no hospital, os médicos encontraram evidências de sua condição cardíaca. Um evento de gala reúne Auggie, Hayley, Arthur, Joan e Calder. Enquanto Arthur convence Pierson a dar um contrato lucrativo para Ryan McQuaid, Joan descobre o relacionamento de Calder com Sydney.

5. "Elevate Me Later"
Auggie e Annie viajam para Paris, onde Auggie deve fazer com que sua antiga amiga hacker Natasha, construa uma chave de software que irá permitir que eles invadam o computador de um ex-membro do serviço federal de segurança da Russia, Ivan Kravec, que está ligado ao bombardeio de Chicago. Auggie e Natasha passam a noite juntos, enquanto Hayley não suspeita da traição. Em Washington, Joan procura se aliar a Calder e tenta ajuda-lo. Arthur e Caitlyn se arriscam em uma missão no Iraque.

6. "Embassy Row"
Annie voa para Paris, onde Ivan Kravec está planejando uma grande reunião. Ele a convida para uma festa na embaixada russa e Auggie deve desativar os sistemas de computadores para que ela não seja reconhecida pela impressão digital ou de face. Quando Kravec suspeita de algo errado, Annie recebe a ajuda inesperada de um amigo. Auggie diz a Natasha que planeja terminar com Hayley, mas como a investigação dela está virando-se para Annie, ele decide continuar saindo com ela para monitorá-la. Calder descobre que o nome verdadeiro de sua amante é Stephanie Banks. Joan pede Auggie informações sobre a viagem de Arthur e descobre que ele estava em perigo no Iraque.

7. "Brink of the Clouds"
Annie e Ryan McQuaid viajam em uma missão para o Azerbaijão. Com a ajuda de um líder local, eles encontram a base de Nathan Mueller, um desonesto ex-agente da CIA. Depois que Calder autorizar que mísseis sejam enviados para destruir o local, Annie e sua equipe são capturados e levados para dentro da base. Stephanie é presa com um cliente da Rússia e Calder é repreendido por Joan. Hayley diz a Auggie que ela sabe sobre a condição cardíaca de Annie e ele a convence a atrasar o relatório. Hayley vê uma cena que pode mudar o rumo de suas atitudes. Bennett diz a Auggie que ele tem informações importantes sobre Mueller.

8. "Grounded"
Hayley relata sobre a condição de saúde de Annie para Calder, que decide tirar Annie do trabalho de campo. Bennett diz a Auggie e Annie que Kravec, agora de volta à Rússia depois de um comércio de espionagem, mentiu sobre Mueller ser seu financiador. Ele diz que por 100 mil dólares, uma fonte na embaixada russa vai dar-lhe os arquivos que revelam a verdade. Annie recebe o dinheiro de Ryan McQuaid, que esconde isso de Caitlyn. Convocada junto com Calder e Joan para uma reunião com o vice- diretor de Inteligência Nacional, Annie deixa o edifício para responder a um telefonema desesperado de Bennett, pedindo-lhe para encontrá-lo em uma estação de trem distante.

9. "Spit on a Stranger"
Suspeitando de um ex-funcionário de Ryan McQuaid, Annie se demite da CIA e aceita uma oferta de trabalho na empresa dele. Em pouco tempo e com a ajuda de Auggie, ela copia os arquivos do computador e passa a suspeitar que vários ex-funcionários de Ryan, incluindo Borz, fazem parte de uma organização chamada Flint. Arthur se mostra disponível a verificar isso para Annie e também fornecer um endereço ligado a Flint. Annie encontra uma fábrica abandonada e quando começa a investigar o local, encontra-se com Caitlyn, que diz que a seguiu para proteger a empresa de sua espionagem. Lá, elas são atacadas por dois homens. Enquanto isso, uma descoberta pode colocar o cargo de Auggie em perigo.

10. "Sensitive Euro Man"
Com Ryan McQuaid foragido, Caitlyn abre a empresa dele para a investigação da CIA. Após recuperar seu laptop, Ryan descobre que nele estava um dispositivo de rastreamento GPS configurado para transmitir sua localização. Annie encontra Ryan no Arboretum Nacional dos Estados Unidos e decide ajuda-lo a descobrir quem está armando para ele. Calder pede a sua ex-amante ajudar na obtenção de informações de seu cliente da embaixada russa. Annie e Ryan encontram uma casa segura para ficar, mas são atacados por três assassinos. Hayley pede um mandado de prisão para Annie e entra em campo para captura-la. Annie descobre que em uma comitiva no centro da cidade, um dos carros contém uma bomba.

*Amy Jo Johnson não está presente nos episódios 1 e 9.

Sobre a série:

Covert Affairs, conhecida no Brasil como Assuntos Confidenciais, é uma série de espionagem do canal norte-americano USA Network, assinada pelos mesmos criadores da Trilogia Bourne. A série estreou sua primeira temporada nos Estados Unidos em 13 de julho de 2010 com uma média de 4 milhões de telespectadores e foi vendida para mais de 30 países. No Brasil, é exibida pelo canal pago AXN e desde 2012 na TV aberta através da Rede Record.

O enredo mergulha no mundo da espionagem, com terroristas e agendas secretas, levando a produção a locações reais, com filmagens na Europa, Ásia e na América do Sul. Sua trama principal é filmada em Toronto, mascarada como Washington e Langley, onde fica a sede da Agência Central de Inteligência. Covert Affairs é estrelada originalmente por Christopher Gorham e Piper Perabo, que pelo seu papel de Annie Walker, levou a série a uma indicação ao Globo de Ouro em 2011.

Elenco:

Piper Perabo - Annie Walker
Christopher Gorham - Auggie Anderson
Kari Matchett - Joan Campbell
Peter Gallagher - Arthur Campbell
Hill Harper - Calder Michaels
Dylan Taylor - Eric Barber
Nicholas Bishop - Ryan McQuaid
Nazneen Contractor - Sydney/Stephanie
Amy Jo Johnson - Hayley Price
Liane Balaban - Natasha Petrovna
Shawn Doyle - Aleksandre Belenko
Ian Fisher - Patrick
Perrey Reeves - Caitlyn Cook
Haaz Sleiman - Khalid Ansari
Rossif Sutherland - Tony Salgado
Kate Trotter - Claire Pierson
Greg Gale - Roger Bennett
Michael A. Goorjian - Borz Altan
Daniel Kash - Mashkov
Marton Csokas - Ivan Kravec
Lynn Collins - Olga Akarova
Oded Fehr - Eyal Lavine

Vídeo promocional:



Fotos promocionais:




Últimas postagens: