13 de abr. de 2012

"Tiger Eyes" na EW Magazine

Confiram a tradução do artigo sobre o filme "Tiger Eyes" que saiu tanto no site, quanto na versão impressa, da revista americana "Entertainment Weekly".
 

"Demorou 30 anos para o clássico de Judy Blume de 1981 "Olhos de tigre"  ganhar as telas do cinema. Na verdade, esta é a primeira vez que um de seus 25 livros de grande sucesso (com vendas superiores a 80 milhões de cópias) é transformado em um filme.

Talvez ela estivesse esperando o diretor certo? Blume co-escreveu o roteiro com o filho Lawrence Blume, que também dirige esta história comovente sobre o amadurecimento de uma adolescente (interpretada por Willa Holland, de "Gossip Girl"), que é relutantemente deslocalizada para a do Novo México com sua mãe (Amy Jo Johnson, de "Felicity") e irmão mais novo.

"Por anos e anos as pessoas dizem, 'Nós queremos fazer alguma coisa', mas eles nunca sabiam o que queriam fazer", diz Judy, uma amante ávia de cinema (seu marido é co-fundador do teatro sem fins lucrativos, conhecido como "Tropic Cinema" em Key West). "Eu chamei aqueles de 'queridos almoços de Judy', ela ri. "Mas eles sempre esperariam por mim para dizer o que fazer. Eu queria alguém que se sentiria apaixonado por isso".

Lawrence Blume primeiro leu o livro de sua mãe quando era calouro na faculdade. "Quando eu li, pensei, isso deve ser um filme", diz ele. "Isso sempre ressoou em mim."

Mãe e filho trabalharam juntos durante a pré-produção e as filmagens de 24 dias. (O filme está previsto para ser lançado ainda este ano.) "Larry foi muito generoso comigo no set", diz Judy. "Mãe e filho trabalhando juntos, você nunca sabe como isso irá ser. Mas eu acho que nós dois estamos agora em uma idade suficiente para entender o que é importante."

Para mais sobre Tiger Eyes, compre a nova edição da Entertainment Weekly, nas bancas."

Artigo original em Inglês aqui.


Últimas postagens: