31 de out. de 2011

Halloween com Power Rangers e Felicity!

Dia 31 de outubro, hoje, é comemorado o Halloween, ou Dia das Bruxas. A tradição dessa festa popular é forte principalmente nos Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido e esteve presente como plano de fundo em episódios de duas séries da Amy Jo Johnson. Vamos relembrar esses episódios, que foram marcados pelos elementos e figuras típicas do Halloween, sejam por monstros e doces, ou por abóboras enfeitadas e fantasias estranhas. 

Power Rangers - Episódio: Zedd's Monster Mash 

No episódio da segunda temporada de Power Rangers, "Zedd's Monster Mash" (Montros e Bruxas), Kimberly, Tommy e Billy passam o dia do Halloween cuidando de crianças no bar do Ernie. Lord Zedd planeja separar Tommy dos outros e manda-lo para uma dimensão obscura, onde poderá reviver vários monstros já derrotados pelos Power Rangers. Um dos monstros tem a forma de uma abóbora e já havia aparecido no episódio "Trick or Treat" da primeira temporada, que também envolveu elementos do Halloween, através de um programa de perguntas e respostas que Kimberly participou fantasiada de princesa.


Felicity - Episódio: Spooked 

No quarto episódio da primeira temporada de Felicity, "Spooked", acontece uma festa de Halloween organizada pelos universitários. Julie, fantasiada de Mulher Gato, e Felicity, fantasiada de Noiva Frankinsten, chegam juntas lá e Felicity percebe que Ben não está dando atenção nenhuma para ela. Já a Julie, do lado de fora da festa, recebe o primeiro beijo do estudante de cinema Zack. Ao invés de ficar com Felicity, Ben acaba beijando uma garota fantasiada de Ranger Rosa, o que deixa Felicity nervosa e a faz ir embora antes da festa terminar.


Happy Halloween everyone!


Últimas postagens: